Polícia

Proprietário da clínica Luz e Vida é preso em Maceió nesta sexta-feira pela Polícia Civil

Caso envolve morte da paciente Cláudia Pollyanne Farias de Sant’Anna, ocorrida em 9 de agosto, e denúncias de maus-tratos na unidade, localizada em Marechal Deodoro

Por Tribuna Hoje 22/08/2025 19h34 - Atualizado em 22/08/2025 19h49
Proprietário da clínica Luz e Vida é preso em Maceió nesta sexta-feira pela Polícia Civil
Clínica Luz e Vida, em Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta sexta-feira (22) o proprietário da clínica terapêutica Luz e Vida, localizada em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A ação é um desdobramento das investigações sobre a morte da esteticista Cláudia Pollyanne Farias de Sant’Anna, de 41 anos, ocorrida no último dia 9 de agosto dentro da unidade. A esposa dele já havia sido detida na sexta-feira passada (15) e teve a prisão convertida em preventiva.

Segundo informações da corporação, o suspeito foi detido e está sob custódia, sendo conduzido pela delegada Ana Luiza Nogueira para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras. O caso ganhou repercussão após amigos e familiares denunciarem supostas condições precárias, maus-tratos e funcionamento irregular da clínica.

Cláudia Pollyanne, conhecida como “Polly”, estava internada havia cerca de 15 meses para tratamento de dependência química. De acordo com relatos de pessoas próximas, ela não fazia uso de drogas no momento da internação e apresentava hematomas pelo corpo quando foi levada já sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro.

As investigações apontam ainda um histórico de irregularidades envolvendo os administradores da Luz e Vida, incluindo denúncias anteriores de maus-tratos e restrições abusivas em outra clínica mantida pelo casal em São Paulo. 

Testemunhas afirmam que o proprietário seria o responsável direto por agressões a pacientes.